Anos 70 – Terra de gigantes

Exibido no Brasil na década de 70, o seriado “Terra de gigantes” teve um sucesso retumbante. Para matar a saudade, acesse o vídeo abaixo.

A série, criada e produzida pelo mago da ficção científica Irwin Allen, foi filmada entre 1968 e 1970 e ambientada no futuro – o ano era 1983 -, com 51 episódios.

Em uma viagem de Los Angeles a Londres, a nave Spindrift encontra uma tempestade magnética e acaba sendo levada inexplicavelmente a um planeta que, embora similar à Terra, possui tudo em escala gigantesca. Ao pousar, a nave fica avariada e inoperante, e seus ocupantes precisam lutar para escapar dos perigos que os cercam. Assistindo à série com olhos de hoje, os efeitos especiais parecem muito primários, mas na época era o que se tinha de melhor. Aliás, a série foi descontinuada justamente por seus altos custos de produção. A trilha sonora, de John Williams, também é sensacional.

Compunham o grupo os pilotos Steve Burton (Gary Conway) e Dan Erickson (Don Marshall), a aeromoça Betty Hamilton (Heather Young) e os passageiros Mark Wilson (Don Matheson), um empresário, Valerie Scott (Deanna Lund), uma milionária, Alexander Fitzhugh (Kurt Kaznar), um ex militar que tinha roubado uma grande soma em dinheiro, e Barry Lockridge (Stefan Arngrin), um órfão que viaja com Chipper, o seu cachorro.

Depois do término das filmagens da série, cada ator tomou seu próprio caminho. Kasner teve carreira no teatro e participações especiais em algumas séries de TV. Ele faleceu em 1979, em decorrência de um câncer. Conway vive em seu vinhedo em Paso Robles, na Califórnia. Heather Young virou Patricia York, tentando uma carreira de cantora country. Deanna atualmente é professora de teatro. Stefan mora no Canadá e ainda continua atuando. Seus últimos trabalhos foram em Supernatural, Fringe e The Killing. Don Matheson faleceu em 2014. Don Marshall teve participações em muitos filmes – inclusive em Star Trek – e faleceu recentemente, em 30 de outubro de 2016, aos 80 anos.

—————————————————————————————————————
Literatura brasileira:

Para ler sobre outros temas, clique nos links da barra lateral >>

Siga-me!twitter
Facebooktwitterlinkedin<= Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *