Saudades de Daniel Boone?

Daniel Boone foi uma série produzida pela 20th Century Fox e exibida na TV americana na década de 60, com grande sucesso. Por aqui, foi programa dos fins de tarde da garotada dos anos 70, exibida pela Rede Globo.

Daniel Boone, sua esposa Rebecca e seus dois filhos, Israel e Jemima, viviam no território ainda selvagem de Kentucky, próximo a um minúsculo povoado fortificado (Boonesborough) e em meio a índios hostis. Em suas aventuras, Daniel Boone usava um indefectível gorro de guaxinim e fazia-se acompanhar do inseparável amigo Mingo, um refinado índio Cherokee.

Os personagens do seriado foram retirados da história real do desbravador Daniel Boone, um americano que viveu entre 1734 e 1820 e é considerado um herói nacional por lá. Os episódios, entretanto, contam histórias ficcionais. Outra diferença entre o Daniel Boone da ficção e o da vida real é que este último possuía 10 filhos, e não 2.

Na série, Daniel Boone foi vivido por Fess Parker, um ator de 1,96 m com jeito bonachão. Patricia Blair era Rebecca, Darby Hilton, o menino Israel, e Verônica Cartwright, Jemima, a filha. O cantor Ed Ames interpretava o índio Mingo.

A série teve 6 temporadas e incríveis 165 episódios, sempre mantendo o sucesso de audiência.

Relembre a vinheta de abertura da série:


Que fim levaram os atores?


Fess Elisha Parker Jr já havia obtido sucesso em sua carreira de ator ao interpretar Davy Crockett, outro personagem histórico, em um seriado anterior. Em 1973, após o fim da série Daniel Boone, Fess deixou a carreira de ator. Anos depois, comprou um hotel-vinícola na Califórnia e passou a administrá-lo. Foi casado com a mesma mulher, Marcela, por 50 anos. Faleceu em 2010, aos 85 anos.


Patrícia Lou Blair foi modelo antes de se tornar atriz. Atuou em pequenos papéis no cinema e migrou para a TV, onde fez pontas em várias séries, antes do sucesso em Daniel Boone. Após o fim da série, continuou atuando como atriz, mas encerrou a carreira logo depois. Em 1965, casou-se com Martin Colbert, de quem se divorciou anos mais tarde. Faleceu em 2013, aos 80 anos.


Edmund Dantes Ames (Ed Ames) é um cantor americano que fez sucesso nos anos 50/60. Integrava a banda The Ames Brothers até sua dissolução, quando decidiu tornar-se ator. Na série, interpretou o índio Mingo por 5 temporadas. Depois, voltou a cantar e passou a dirigir sua própria companhia de teatro. Tem 89 anos.


Darby Hinton, o ator que interpretou o menino Israel Boone, tinha, na época, apenas 7 anos. Depois da série dedicou-se aos estudos, voltando à carreira de ator apenas aos 18 anos. Com o passar do tempo, Darby tornou-se empresário e cineasta. Está com 59 anos.


Verônica Cartwright, a Jemima Boone, é uma atriz inglesa nascida em 1949, com mais de 60 anos de carreira artística. Seus principais trabalhos no cinema foram em Os pássaros, Alien, As bruxas de Eastwick, e, na televisão, nas séries Arquivo X e Law & Order.

—————————————————————————————————————–
Clique na imagem, vá até a Amazon e baixe este meu livro. Um romance brasileiro:

Siga-me!twitter
Facebooktwitterlinkedin<= Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *