Anos 80 – Relembre Jaspion.

Os trintões de hoje certamente vão se lembrar dele. Jaspion, um cabeludo herói japonês que se tornou mania por aqui na segunda metade da década de oitenta.

O seriado – de apenas 46 episódios – foi estrelado por Hikaru Kurosaki e contava a estória de um viajante do espaço que chegava à Terra em perseguição ao vilão Satan Goss.
Jaspion tinha Edin (Noboru Nakaya) como mestre, fazia-se acompanhar da andróide Anri (Kiyomi Tsukada) e usava um robô gigante chamado Daileon para combater os monstros do mal.

O enredo era bobinho, os atores eram muito ruins, os efeitos especiais eram toscos, mas a criançada não se importava e concedia picos de audiência à extinta TV Manchete. Do sucesso da série nasceram brinquedos, fantasias, álbuns de figurinhas e discos que eram disputados a tapas por pais e mães para presentear seus pimpolhos em datas especiais.

Antes de Jaspion, alguns heróis japoneses já haviam passado por aqui (National Kid, Ultraman…). Depois dele, vários outros fizeram o mesmo caminho (Jiraya, Jiban, Power Rangers…), mas Jaspion tem seu lugar reservado na memória. Para relembrar, assista ao vídeo abaixo:

E os atores de Jaspion, por onde andam?

Hikaru Kurosaki, o Jaspion, trabalhou em cinema, teatro, TV e tentou ser cantor, mas abandonou a carreira artística e, hoje, mantém uma escola de mergulho em Okinawa.

Kiyomi Tsukada, a andróide Anri, abandonou a carreira artística e vive nos Estados Unidos.

Noboru Nakaya, o profeta Edin, faleceu em 2006, vítima de câncer.

————————————————————————————-

Não fique só na promessa. Aja! Comece 2017 construindo seu futuro financeiro:

————————————————————————————-
Para acessar outros temas, clique nos links da barra lateral >>

Siga-me!twitter
Facebooktwitterlinkedin<= Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *