Fartura ou Pindaíba? A escolha é sua.

Já na Amazon brasileira, meu mais recente livro.

Desta vez, deixei de lado o prazer da ficção para exercitar outro prazer, o de falar sobre um tema presente em todos os momentos da vida e que, no meu caso, foi também o protagonista de 30 anos de atividades profissionais: as finanças.

Decidi, para isso, adotar uma abordagem que se distanciasse da aridez do aconselhamento financeiro tradicional – mais voltado ao entendimento do mercado -, e dirigisse o olhar para a ação humana definidora do destino financeiro de cada um. A intenção, no entanto, passou longe do aconselhamento do tipo “receita de bolo” (embora alguns trechos do livro até pareçam receitas de bolo) e se concentrou no despertar do raciocínio financeiro sobre as ações cotidianas, a origem de tudo.

Espero que goste!

Abaixo, uma sinopse do livro. Ao final dela, o link para o site da Amazon.

“Chegar endividado à velhice, contando os trocados, não é imposição do destino, mas opção. No entanto, pouquíssimas pessoas se dão conta disso e passam a vida entre sofrimentos, esquecendo-se de procurar a explicação para suas dificuldades financeiras nas próprias escolhas. E é lá que ela está. Aliás, é também lá que pode ser encontrada a explicação para aqueles que já alcançaram a independência financeira e vivem na fartura, o que significa dizer que, não importa se nascemos pobres ou se gatos pretos algum dia cruzaram nosso caminho, o que determinará nosso destino – se a fartura ou a pindaíba – serão as escolhas que fizermos.

E essas escolhas não estão ligadas necessariamente aos grandes dilemas, mas a questões menores, cuja relevância geralmente passa despercebida, aquelas que se apresentam rotineiramente, a cada passo que se dá, a cada ação que se realiza, em todos os dias. Serão as consequências dessas pequenas escolhas, somadas, que materializarão nossa verdadeira opção de vida financeira.

Desafortunadamente, porém, poucas pessoas prestam a devida atenção aos efeitos financeiros de longo prazo embutidos nas ações cotidianas. E aí reside a pedra de toque de “Fartura ou Pindaíba? A escolha é sua”. No livro, em linguagem bem-humorada, o autor aborda conceitos elementares do raciocínio financeiro e desnuda comportamentos que podem conduzir à fartura ou à pindaíba, oferecendo parâmetros e dicas de como alcançar a independência financeira sem ter que se submeter a sacrifícios exagerados.”

Para acessar outros temas, clique nos links da barra lateral >>

Siga-me!twitter
Facebooktwitterlinkedin<= Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *