Anos 70 – Família Dó-Ré-Mi

A Família Do-Re-Mi (The Partridge Family ) era uma sitcom – escrita por Bernard Slade e produzida pela Screen Gems – que mostrava a rotina de uma família de músicos, a mãe e seus cinco filhos.

Inspirado no grupo The Cowsillis, uma banda familiar real, a série foi produzida para substituir The Monkees, outra sitcom musical de grande sucesso. A ideia original era contar com atores que apenas dublassem as músicas, mas David Cassidy convenceu os produtores a permitir que ele realmente cantasse. Assim, Cassidy e Shirley Jones – a mãe – passaram a cantar de verdade nas apresentações, enquanto os demais atores apenas simulavam cantar e tocar.

A história base começa quando os filhos, que tocavam na garagem, convidam a mãe para aderir ao grupo e, juntos, gravarem uma canção composta por um deles. Depois da gravação, Danny, um dos meninos, consegue convencer um empresário musical a ajudá-los. A música faz sucesso e o grupo é contratado para um primeiro show em Las Vegas. Para ir até lá, os garotos pedem para a mãe comprar um velho ônibus. Eles fazem o show e, depois, continuam na estrada, cantando e vivendo situações pitorescas.

O cast principal da série era formado por Shirley Jones (Shirley Partridge), David Cassidy (Keith), Danny Bonaduce (Danny), Susan Dey (Laurie), Suzanne Crough (Tracy), Jeremy Gelbwaks (Chris), depois substituído por Brian Forster, e Dave Madden (Sr. Kincaid).

Em 1970, The Partridge Family chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso como a canção “I Think I Love You”. Outras faixas do disco também fizeram grande sucesso.

A série foi ao ar nos EUA entre setembro de 1970 e março de 1974. Com a saída de David Cassidy, a série entrou em decadência e foi encerrada. .

Assista ao vídeo da música “As long as you’re there”:

E os atores da série, que fim levaram?

David Cassidy engrenou uma carreira de cantor, após o término da série televisiva. Recentemente, escreveu um livro de memórias chamado “Could It Be Forever? My Story”, publicado no Reino Unido. Está com 66 anos e continua apresentando-se como cantor.

Shirley Jones já era cantora e atriz experiente quando estrelou The Partdrige Family. Em 1960, ganhou um Oscar pela atuação no filme Elmer Gantry, mas sua fama mundial só chegou com a série de TV, onde atuava e cantava. Depois do término da série, continuou atuando em filmes e seriados, além de gravar alguns discos. Está com 82 anos de idade.

Danny Bonaduce é filho do famoso roteirista de televisão Joseph Bonaduce, e ficou famoso já aos dez anos de idade, ao participar de The Partridge Family. Depois do fim da série, teve problemas com drogas, casou-se algumas vezes e chegou a ser preso por envolvimento em briga de rua. Danny trabalhou como ator, locutor de rádio e até lutador de boxe. Está com 57 anos.

Susan Day iniciou a carreira como modelo, antes de ficar famosa com a série de TV. Depois, continuou a fazer filmes e séries de televisão, chegando a ser indicada a vários prêmios. Está com 64 anos.

Suzanne Crough estreou como atriz na série, onde interpretava a personagem Tracy Partridge, a filha mais nova, que tocava pandeiro. Após o fim das filmagens, seguiu na carreira de atriz até 1980. Depois, foi dona de livraria e trabalhou como gerente de uma empresa varejista. Faleceu em 2015, aos 52 anos, de causas não reveladas.

Jeremy Gelbwaks foi o primeiro ator a interpretar o personagem Chris Partridge. Ele deixou a série logo após a primeira temporada e foi substituído por Brian Foster, em 1971. Jeremy tornou-se analista de informática e estudou química. Atualmente, aos 55 anos, trabalha como consultor de negócios e tecnologia.

Brian Foster foi o segundo ator a interpretar Chris Partridge. Embora descendente de uma família de atores, ele não seguiu carreira artística. Foi piloto de corridas automobilísticas e está com 56 anos de idade.

Dave Madden, ator canadense, iniciou a carreira nos anos 60 e ganhou notoriedade ao interpretar o empresário Reuben Kincaid, em The Partdrige Family. Depois do encerramento da série, continuou a participar de filmes, seriados de televisão e programas de rádio. Faleceu em 2014, aos 82 anos.

Assista a um episódio da série:

——————————————————————————–
Carcarás e colibris: uma história brasileira ambientada nos anos 80. Leia a sinopse em:

———————————————————————————

Siga-me!twitter
Facebooktwitterlinkedin<= Gostou? Compartilhe com seus amigos.

6 comentários em “Anos 70 – Família Dó-Ré-Mi

  • 18/01/2017 em 20:33
    Permalink

    Muito legal rever a história dessa fantástica série! Valeu Osmar.,

    Resposta
  • 18/01/2017 em 23:19
    Permalink

    Arrepiei!!! Nooosssa!!! Acabei de reviver um dos meus melhores sonhos de infância! Família Do-Ré-Mi, não perdia nem as reprises (e como tinha reprise hahahaha)!!! Era loucamente apaixonada pelo David Cassidy. Eu e 99,9% das meninas da minha idade. Sem exclusividade alguma nesse amor louco. Os dois menores não me chamavam tanta a atenção mas tenho muito admiração por Shirley Partridge e a acho linda. A filha Laurie era tudo o que eu queria ser. Minha referência de Beleza! O Denny era o inteligente terrível da família. Não me surpreenderia se o personagem “Dennis o Pimentinha” tivesse sido inspirado nele. Deliciosas lembranças, Senhor Osmar!!!

    Resposta
  • 18/01/2017 em 23:31
    Permalink

    Que viagem, Osmar: A Família Do Re Mi!!! Do fundo do baú de nossa infância. Que belas lembranças, que doces tempos!

    Adorei! 🙂

    Resposta
  • 19/01/2017 em 14:20
    Permalink

    Bela lembrança e resgate, Osmar. Continue nos brindando e nos reenergizando pra vida. Parabéns e obrigado.

    Resposta
  • 19/01/2017 em 15:57
    Permalink

    Belas lembranças. Tempos inesquecíveis!
    Parabéns Osmar pela iniciativa. Grande abraço Amigo.

    Resposta
  • 27/01/2017 em 18:28
    Permalink

    Karak vei , super legal, não perdia um,era muito bom mesmo é seu trabalho de pesquisa, foi fantástico. Abraço, extensivo a Sônia.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *