Acordei com vontade de ler

Não é de hoje que a literatura brasileira enfrenta dificuldades para permanecer viva. Com nossos leitores constantemente bombardeados pelo glamour que a mídia estrangeira – mormente a americana – vende, a luta para difundir as coisas da Pátria-mãe entre seus filhos é renhida e inglória, e não são muitos os combatentes que resistem e permanecem.

Por isso, é extremamente animador quando identificamos, nas novas gerações, pessoas dispostas a trabalhar pelo fortalecimento da literatura nacional. É o caso do blog “Acordei com vontade de ler”, que conheci há pouco tempo.

O site literário está no ar há quase sete anos e – é claro! – não trata apenas de literatura nacional. Ali nos deparamos com comentários e resenhas de livros das mais variadas origens, a maioria voltada ao público jovem, mas é evidente o carinho que as blogueiras dispensam ao que é escrito por aqui. Aliás, o blog tem proposto anualmente um “desafio” para incentivar leitores e outros blogs a priorizar a disseminação de resenhas de livros de autores brasileiros. Uma excelente ideia, e que vem dando certo.

Atualmente, está em curso o “Desafio 2017” do “Acordei com vontade de ler”. Você pode acessá-lo pelo endereço abaixo. Lá, aproveite e navegue pelas matérias do blog.

Blog: Acordei com vontade de ler
Endereço: www.acordeicomvontadedeler.com

——————————————————————————-

——————————————————————————
Para ler sobre outros temas, vá à barra do menu, acima ^^

Siga-me!twitter
Facebooktwitterlinkedin<= Gostou? Compartilhe com seus amigos.

2 comentários em “Acordei com vontade de ler

  • 08/01/2017 em 18:48
    Permalink

    Parabéns por divulgar trabalho tão importante!
    É de iniciativas assim que nossa literatura – tão boa! – carece.

    Resposta
  • 27/01/2017 em 18:40
    Permalink

    Parabéns pela publicação , valeu mesmo Osmar. Ogulhosa de você

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *